Subwoofer, Woofer e Mid-Bass. Diferença entre alto falantes

Se a preocupação for qualidade sonora, existem algumas formas que você pode decidir para teu som automotivo.Você que procura alto falante que toca em pouca voz e com mais graves, o melhor será o Subwoofer.Para sub-graves com regulagem Profissional e Automotiva, o alto falante Woofer tem bátidas rápidas e secas, isso ajudará em qualidade sonora em longas distâncias.Com originalidade e conforto em som ambiente, o Mid-Bass (geralmente usado nas portas laterais) trás para você que procura relaxar ouvindo suas músicas com qualidade acústica de graves e agudos.Para sua viagem ser menos estressante,com proteção total ao seu aparelho.

Subwoofer: se destaca para quem busca qualidade de som dentro do carro.Com maior alcance em graves, oferecendo cone arredondado com material emborrachado de alta qualidade, tendo os mais comuns, de 8”, 10” ,12” 18”e 21” polegadas.Tem o compromisso acústico entre a resposta na frequência e no tempo, com uma baixa frequência que varia entre 20HZ a 100HZ, chegando a máxima potência de 50HZ a 5000W RMS. Se pegarmos um cone maior, a excursão movimenta grandes quantidades de ar, gerando alta pressão sonora.O tempo de resposta é maior devido à grande massa do conjunto, fazendo que os sons e graves rápidos (bumbos,tambores,notas rápidas) fiquem embolados, não utilizando muita voz o Subwoofer tem a característica para graves mais longos.

pro g 10267 3 300x300 Subwoofer, Woofer e Mid Bass. Diferença entre alto falantes

Clique aqui e confira!

Woofer: Para qualidade em músicas com batidas rápidas, o cone seco tem potência de lançar os graves para fora do carro.O alto falante Woofer tem versões para Sub-Graves, para sonorização Profissional e Automotiva, a ressonancia mais alta  adquiri sensibilidade melhor de áudio. Seu tamanho vária de 1.2” a 18” polegadas, para reprodução de graves e graves médio, tendo frequência que gera entre 50 a 4500HZ.Com melhor proporção para tocar suas músicas em longa distancia, com a capacidade de batidas mais secas.

wooofer 2 300x300 Subwoofer, Woofer e Mid Bass. Diferença entre alto falantes

Clique aqui e confira!

Mid-Bass: Para um som de qualidade sonoras e originalidade, o alto falante Mid-Bass, da um som ambiente para teu veículo, geralmente  sendo utilizado nas laterias das portas. Em teu tamanho inferior de 9”polegadas, sendo mais comum encontrar de 5” e 6”polegadas.Alguns modelos excecionais gera na frequência de 50 a 500 HZ . Atua como elo intermediário aos Subwoofer e Woofer, com sons médios. Sendo assim,consegue reproduzir todos instrumentos músicais em uma qualidade acustica com graves e agudos.

mid bass 300x300 Subwoofer, Woofer e Mid Bass. Diferença entre alto falantes

Clique aqui e confira!

 

Essas são nossas dicas para quem tem dúvidas entre os diferentes altos falantes. Por essa semana essas são nossas dicas. Até a próxima.



10 Comentários. Deixe o seu também!

  1. john XD 29 de dezembro de 2012 às 20:29 - Responder

    por favor sou novato na área de Som, e tenho uma duvida, eu fiz uma caixa piquena subwoofer capacidade de um alto falante de 6 polegadas, se eu coloca um alto falante mid bass, a caixa vai proporcina algo ou disproporcionar ? obs: é pra o meu computador o som, acham ki vai fica legal, da pra fazer um barulho legal? porfavor respondam ae amigos , muito obrigado X)

    • paulo 23 de maio de 2013 às 12:29 - Responder

      bom john,depende muito de que equipamento que vç tinha, eu tenho no carro um mid da selenium 70 rms que dá uma barulhera massa,numa caixa vai depender se teu pc consegue mandar toda "potençia " que o mid precisa,mas o mid é muito bom sim.

    • Julio M. 11 de novembro de 2013 às 23:18 - Responder

      Olá John,
      a litragem da caixa varia de acordo com cada alto-falante independente de seu tamanho ou potência, é interessante você ler no manual do alto-falante qual a caixa mais indicada!
      att Julio M.

  2. paulo 22 de janeiro de 2013 às 13:56 - Responder

    comprei um magnum mid bass de 8'' 180rms cada,estou a espera dele chegar,tambem irei por uma st200 ou um st400 e um driver tsr 120rms (por enquanto),ha pergunta é terei muita voz pra ele ou o grave do mid bass é acessivel,logico q ira depender do modulo mas a questao é bate legal?

  3. Andre 6 de maio de 2013 às 20:36 - Responder

    Quem se atreve???Rsrs…

  4. Lucas 21 de agosto de 2013 às 17:43 - Responder

    Boa Tarde!

    Gostaria de saber se fica bom um sub selenium matador 600w 4 ohms com um modulo corzus ht 600w 2 ohms?

    • Francieli (Editor - Jaguara.com.br) 22 de agosto de 2013 às 9:26 - Responder

      Olá Lucas, nós não trabalhamos com essa marca de módulo, mas indicamos um de alta qualidade que será compatível com o seu sub http://goo.gl/lXwqa0

    • Julio 11 de novembro de 2013 às 23:15 - Responder

      Olá Lucas,
      o que acontece é que quando liga um alto-falante de 4 ohms em um módulo de 2 ohms você vai usar só a metade da potência do módulo, mas se usar dois falantes de maneira que os falantes ficam em 2 ohms dai você usa a a potência toda do módulo!
      att Julio.

  5. Eduardo 27 de agosto de 2013 às 2:02 - Responder

    Olá, gostaria de saber a melhor opção pra um som de alta fidelidade pra dentro do carro.

    1 – Mid bass nas 4 portas + 2 twetters no painel + subwoofer traseira.

    2 – Auto-falantas triaxias nas 4 portas + 2 twiters + subwoofer.

    3 – 1 Par de mid bass 5"(frente) + 2 par de auto-falantes triaxias 6"(postas frente) + 2 tweeters + subwoofer.

    Qual a melhor das 3 configurações para um som fiel e o mais encorpado possivel??

    Obrigado

    • Francieli (Editor - Jaguara.com.br) 29 de agosto de 2013 às 10:10 - Responder

      Olá Eduardo, a sua escolha irá depender do seu gosto, se quer dar destaque para os sons mais graves ou agudos, mas, a primeira opção é a mais indicada, para obter um som harmonioso e bem equilibrado.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Deixe seu comentário